sexta-feira, 4 de outubro de 2013

TICs

As tecnologias de informação e comunicação contribuem com a produção escrita e a leitura, auxiliando na formação de uma sociedade leitora e escritora. Para inserir a TIC na escola é preciso investir na formação de professores e envolver todos que atuam na escola no uso de ambientes de aprendizagem interativos que favorecem a troca de informações, a construção do conhecimento e a representação de idéias.
Portanto, o uso desses ambientes virtuais de aprendizagem tem inúmeras utilidades e auxiliam na promoção do desenvolvimento de habilidade de ler, escrever e interpretar. Os alunos tem possibilidade de utilizar a escrita para expor suas idéias, trocar experiencias, produzir histórias, comunicar-se e desenvolver projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário