As TICs envolvem distribuição, processamento, armazenamento e aquisição
de informações através de aparelhos eletrônicos e digitais, essa tecnologia
possibilita o fornecimento de informações praticamente em toda a parte e sob
qualquer forma, podendo ser verbal, sonora, impressa ou em vídeo.
As
mídias são usadas para difundir, veicular e gerar informações (jornal, rádio,
televisão, filmadoras e máquinas fotográficas). Fazem parte dessas mídias:
computadores multimídia, CD-ROM, discos laser, livros eletrônicos, telefones,
banco de dados portáteis e satélites de transmissão direta de televisão, etc.
O conhecimento e a informação não estão mais fechados no ambiente
escolar, estão democratizados. O desafio agora é orientar o aluno sobre o
que fazer com essa informação,
transformá-la em conhecimento e aplicá-lo com autonomia e responsabilidade.
O professor tem agora em mãos um amplo material para tornar suas aulas
mais atrativas e dinâmicas para esse “novo aluno” que vive em meio a tecnologia
e faz uso dela diariamente. É preciso fazer uso destes recursos para que o
aluno compreenda as diferentes formas de representação e comunicação
propiciadas pelas tecnologias disponíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário